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MATOS CONSULTORIA DESPACHANTE IMOBILIARIO EM CURITIBA
MATOS CONSULTORIA DESPACHANTE IMOBILIARIO CURITIBA
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MATOS CONSULTORIA DESPACHANTE IMOBILIARIO CURITIBA

ELABORAÇÃO DE CONTRATOS TERESINA - PI

Despachante Documentalista, Despachante Imobiliário .

Despachante imobiliário Curitiba ou assessor imobiliário é uma atribuição que pode gerar dúvidas, mas que é muito importante na hora de levantar a documentação de um imóvel. Aqui na Matos consultoria imobiliária nossos profissionais são treinados para buscar quaisquer soluções que você precise para seu imóvel como: Consultoria de processos de compra e venda de imóveis, despacho de documentação, criação de contratos, regularização de imóveis e muito mais.

INSTALAÇÃO DE PISO LAMINADO CURITIBA
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DESPACHANTE DOCUMENTAL

Somos especializados em Inventário Extrajudicial (Consultoria), Regularização de documentação de Imóveis e Regularização de Obras .

Despachante Documental .

As Melhores Soluções Em Regulamentação Imobiliária .

Consultoria em Processos de compra e venda ou doações de Imóveis ;
Consultoria Administrativa em Processos de Inventários extrajudiciais ;
Elaboração de contratos e demais documentos particulares ;
Regularização de imóveis urbanos ;

Regularização de obras urbanas, incorporação e constituição de condomínio;

MATOS CONSULTORIA

A Matos Consultoria é um escritório que atua prioritariamente com consultoria de imóveis .

Realizamos diversos serviços junto aos cartórios:
Escrituras; certidões; retificação de áreas; incorporação de condomínio; Averbações e Registros de Imóveis; INSS / Construção; ISS da Construção; Consultoria para Inventários e Partilhas; Contratos, entre outros.

 

INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL (CONSULTORIA)

O inventário é o processo usado para determinar os bens, direitos e dívidas do falecido. Por meio do compartilhamento, a transferência da propriedade do bem aos herdeiros é instrumentalizada.

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REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DE IMÓVEIS

Entre em contato conosco para fazer o Registro de Imóveis e fazer o registro do terreno. Liberação para início da obra, documentação expedida após a construção do imóvel, contrato de Compra e Venda.

REGULARIZAÇÃO DE OBRAS

As obras civis, independentemente do seu porte, devem ser devidamente regulamentadas em conjunto com a prefeitura e as secretarias de seguridade social. Depois disso, o imóvel pode ser registrado no cadastro.

ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA

É o documento Público lavrado em Cartório/Tabelionato de Notas competente, pela qual se dá a transferência do domínio útil de um ou mais imóveis adquirido por determinada pessoa ou empresa, na escritura são descritas todas as características e confrontações do imóvel objeto da operação, seja um ou mais, bem como, forma de pagamento, etc., porém é importante que logo após a lavratura da respectiva escritura de Compra e Venda, a mesma seja levada ao competente registro imobiliário para que seja devidamente registrada, a fim de se configurar a propriedade plena em favor do adquirente.

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CERTIDÕES

As Certidões são os documentos no qual o Oficial do Cartório competente certifica que determinado registro encontra-se devidamente lavrado nos livros sob sua responsabilidade. Nesta certidão constam as principais informações sobre o ato lavrado (registro de nascimentos, casamentos ou óbitos), atos notariais (escrituras), atos registrais  (registro na matrícula, averbações, apontamentos processuais), entre outros, normalmente quando do encaminhamento de determinado processo ou serviço, são necessárias buscas e retiradas de certidões concernentes aquele ato, a Matos Consultoria dispõe de um serviço especializado neste segmento que vai desde a busca até a entrega de qualquer certidão no âmbito nacional.

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Tire suas Dúvidas

O que é Inventário Extrajudicial?

O inventário é o procedimento utilizado para apuração dos bens, direitos e dívidas do falecido. Com a partilha é instrumentalizada a transferência da propriedade dos bens aos herdeiros.

 

Regularização de documentação de Imóveis

Procure o Cartório de Registro de Imóveis para fazer o registro do terreno. Liberação para início da obra, Documentação expedida após a construção do imóvel, Contrato de Compra e Venda.

 

Regularização de Obras

As construções Civis, independente de seu porte, devem estar devidamente regularizadas, junto a Prefeitura Municipal e Previdência Social.

Escritura Pública de Compra e Venda

É o documento Público lavrado em Cartório/Tabelionato de Notas competente, pela qual se dá a transferência do domínio útil de um ou mais imóveis adquirido por determinada pessoa ou empresa.

Averbações

Ato ou efeito de averbar, anotar, registrar determinado documento, em outras palavras, é escrever à margem de um título ou registro, as alterações e complementações que se façam necessárias.

Retificações de Áreas

Consiste em proceder ao levantamento topográfico e planimétrico de um terreno urbano ou rural, a fim de corrigir eventuais falhas ou ausências de medidas perimetrais

Certidões

Documento no qual o Oficial do Cartório competente certifica que determinado registro encontra-se devidamente lavrado nos livros sob sua responsabilidade.

INSS para Regularização de Obras

Dispomos de serviço de encaminhamento de toda a documentação (Declaração de Informação sobre a Obra – DISO), virtual e presencial, perante à Receita Federal do Brasil / INSS, a fim de disponibilizar á parte interessada, a respectiva Certidão Negativa do INSS para integrar o processo de registro e regularização da construção residencial ou comercial.

ISS da Construção

Uma das condições estabelecidas para quem entrou com o processo de regularização é o recolhimento do ISS relativo ao serviço de construção na área a ser regularizada. O pagamento de todas as parcelas do imposto é condição indispensável para o contribuinte obter o Certificado de Quitação ISS, e por conseguinte, o “Habite-se” ou “CVCO”

AVERBAÇÕES

Ato ou efeito de averbar, anotar, registrar determinado documento, em outras palavras, é escrever à margem de um título ou registro, as alterações e complementações que se façam necessárias. A averbação, no quesito imobiliário, é uma delegação do Oficial de Registro de Imóveis de cada Circunscrição Imobiliária competente, com poderes de averbar sentenças judiciais, contratos públicos e particulares, demais informações necessárias à complementação do registro arquivado no Cartório a seu cargo, a fim de que todas as informações concernentes aos imóveis, seus proprietários e demais característicos, estejam à disposição das partes interessadas e da justiça.

AVERBAÇÕES

+ O pagamento de todos os tributos é condição necessária para que o contribuinte obtenha o certificado de emissão do ISS, portanto, o certificado de vistoria e conclusão de projetos “Habite-se” ou “CVCO” também fazem parte dos nossos serviços e cumprem os prazos e condições estipulados pelo governo municipal.

RETIFICAÇÃO DE ÁREAS

Consiste em proceder ao levantamento topográfico e planimétrico de um terreno urbano ou rural, a fim de corrigir eventuais falhas ou ausências de medidas perimetrais, confrontações e demais características necessárias ao registro imobiliário. Dispomos de serviço especializado para este fim, inclusive encaminhamos o processo para o devido parecer da Prefeitura Municipal local bem como ao Registro de Imóveis competente.

ISS DA CONSTRUÇÃO

Uma das condições estabelecidas para quem entrou com o processo de regularização é o recolhimento do ISS relativo ao serviço de construção na área a ser regularizada. O pagamento de todas as parcelas do imposto é condição indispensável para o contribuinte obter o Certificado de Quitação ISS, e por conseguinte, o “Habite-se” ou “CVCO” Certificado de Vistoria e Conclusão de Obras, cujo serviço também faz parte de nosso atendimento, obedecendo-se os prazos e condições estabelecidos pelo Município.

INCORPORAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE CONDOMÍNIO

A Incorporação de Condomínio é feita, em geral, antes da conclusão da obra, ou até mesmo antes do seu início, quando o proprietário pretende vender as unidades ainda na planta, já a Constituição de Condomínio é feita após a conclusão da obra, mediante registro e averbação junto ao Ofício de Registro de Imóveis competente. Nossa consultoria e acompanhamento neste caso, inicia-se a partir do projeto está aprovado perante o Município, ou seja, nosso trabalho consiste na lavratura do Memorial de Incorporação e Constituição de Condomínio, juntada de documentos necessários, inclusive Habite-se/CVCO se for o caso e encaminhamento ao Registro de Imóveis competente.

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Despachante de Documentação Comercial

Neste caso, o profissional despachante documental lida com questões burocráticas entre o Estado e o Empresário. O despachante é responsável por realizar alterações e dar baixas em registros e cadastros das empresas junto a órgãos competentes como juntas comerciais, cartórios, prefeituras, órgãos estaduais e federais relacionados ao CNPJ da empresa. 

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Despachante Documental Imobiliário

O Despachante Documental Imobiliário é o responsável por realizar todas as atividades documentais que envolvem um imóvel como tramitação de documentos, contratos de compra e venda, certidões de compra, tramitação de documentos junto a órgãos competentes, tais como bancos, prefeituras, cartórios, entre outros.  

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Despachante Documental Previdenciário

Aqui o profissional irá atuar diretamente com o INSS, auxiliando os segurados a organizar suas documentações a fim de evitar problemas de bloqueio com a instituição, também ajuda o segurado a agilizar as documentações corretas para que consiga garantir sua seguridade de aposentadoria, invalidez, licença médica, entre outras questões. 

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Despachante Documental de Direitos Autorais

Este profissional irá trabalhar com o objetivo de garantir o direito autoral a uma obra, aqui o Despachante Documental irá organizar e reunir os documentos necessários exigidos pelo Escritório de Direitos Autorais (EDA),  Unidade da Biblioteca Nacional responsável pela execução e apuração de registros e preservação da Obra Intelectual.  

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Despachante Documental Agropecuário

Aqui o Despachante Documental Agropecuário irá trabalhar na confecção, recolhimento e entrega de documentação e licenciamento junto aos órgãos do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA); Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (SIPEAGRO), em todo território nacional, além de ajudar as empresas que precisam de licenciamento e certificação.

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Despachante Documental de Relações Exteriores de Pessoa Física e de Sociedades Empresariais

Nesta área as atividades do despachante são a preparação, organização e apresentação de toda a documentação burocrática para órgãos competentes para o licenciamento de importação ou exportação da designada empresa, atuando em frente às organizações de comércio internacional.  

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Despachante Documental de Produtos Controlados

O Profissional Despachante deve possuir Credenciamento na Secretaria de Segurança Pública de seu Estado e no Conselho Regional de Despachantes Documentalistas CRDD, e são responsáveis pela organização, intermediação entre os Órgãos Fiscalizadores e as empresas que trabalham com produtos controlados. 

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Despachante documental de Registro de Arma de Fogo

Este profissional é o responsável pelo protocolo de processos junto a POLÍCIA FEDERAL e ao EXÉRCITO BRASILEIRO, referente a regulamentação, autorização de compra, renovação de licenças, transferência de registros de arma de fogo; Concessão de CR para Atiradores, Caçadores e Colecionadores, assim como todas as documentações e processos relacionados a licenciamento do uso de armas.

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FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTOS COM A MELHOR EMPRESA DE DESPACHANTE DOCUMENTAL E CONSULTORIA !

A Matos Consultoria é uma empresa que atua prioritariamente na consultoria e regularização de documentação de imóveis em Curitiba, região metropolitana e todo litoral paranaense, entre outras atividades de despachante documental em geral.

Realizamos diversos serviços junto aos cartórios: Escrituras; Certidões; Retificação de Áreas; Incorporação de Condomínio; Averbações e Registros de Imóveis; INSS / Construção; ISS da Construção; Consultoria para Inventários e Partilhas; Contratos, entre outros.

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CONSULTORIA PARA INVENTÁRIOS E PARTILHAS

Desde o início de nossas atividades, temos como “carro chefe” o atendimento à escritórios de advocacia e profissionais de Direito, a fim de dar atendimento às necessidades dos advogados no âmbito administrativo, nossos serviços, de modo geral, são direcionados para atendimento na tramitação dos processos de Inventários e Partilhas, já conclusos, aos Registros de Imóveis competentes, Prefeituras e demais Cartórios e repartições necessárias,  inclusive elaboramos a Declaração de ITCMD/WEB junto a Secretaria da Receita Estadual.

APOSTILAMENTO

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Convenção da Apostila de Haia, o Acordo de Apostila firmado pelo Brasil em 2015 permite que os signatários, ou seja, os países que podem assinar, legalizem projetos de lei. Tal comportamento, para que documentos brasileiros sejam reconhecidos no exterior, e documentos estrangeiros sejam reconhecidos no Brasil. 

Atos públicos são: documentos de autoridades ou funcionários em qualquer jurisdição do país, incluindo documentos do escritório do promotor, escrivães ou oficiais de justiça; documentos administrativos; atos com firma reconhecida; declarações oficiais inseridas em atos privados, como menções de registro, visto e reconhecimento de assinatura em uma data específica.

OUTROS SERVIÇOS

Dispomos também de serviços de encaminhamento de escrituras aos competentes Tabelionatos de Notas e de Registros Imobiliários, serviços de regularização de documentação imobiliária perante Prefeitura Municipal de Curitiba e Região Metropolitana, Litoral Paranaense, serviços de leva e traz de documentos em geral, elaboração de contratos particulares, declarações, requerimentos, buscas de certidões, assessoria imobiliária, entre outros serviços de despachante imobiliário em geral.

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